quarta-feira, 6 de julho de 2011

Carrefour x Guanabara

Eu sempre detestei ir ao mercado fazer compras. Quando pequena, talvez fosse divertido, lembro que minha mãe comprava bastante leite, achocolatados e bananas! Fora os laticínios e pães! Tudo em grande quantidade, afinal, éramos 3 crianças que, como dizia minha avó, comiam bem, ou seja, muito - hoje somos 3 adultos e continuamos comendo bem!
Depois que tive filhos, a visão "de mercado" mudou um pouco, passei a curtir mais as compras, pois penso no prazer que tem uma mãe/pai em poder alimentar seu filho e na alegria dele em receber o alimento, o biscoito, o leite, o queijo, o sucrilho, o bolo! E ainda o shampoo novo, o cheirinho do sabonete... 
Só que essa alegria custa e um valor alto. Para ter um maior controle financeiro, passamos a observar mais as compras do mês/semanais/diárias... É um dinheirão!
Apesar d'eu preferir o supermercado Guanabara, o Carrefour é mais próximo de casa e a maioria dos mantimentos eram comprados ali, mas começou a valer mais a pena gastar um valor de passagem e ir um pouco mais longe, uns 7 minutos de ônibus, no Guanabara.
O Carrefour é amplo, limpo, claro, bonito, muito mais cômodo; o Guanabara é lotado, não tão amplo, apesar de ser grande, está sempre muito cheio de mercadorias e de gente, mas vale uns esbarrões e filas enormes, pois tudo o que eu preciso encontro neste mercado e com um preço muito bom. A carne é cortadinha na hora (prepare-se para encarar uma fila de +/- 40min), tem sempre uma promoção relâmpago durante as compras o que facilita ainda mais a economia. Já o Carrefour tem um caixa que não fornece sacolas plásticas e ainda dá uns descontos a cada certo número de itens comprados, sustentabilidade e economia! É até legal, mas no geral, sem sombra de dúvida, ganha o Guanabara, tem todos os produtos que preciso e ainda bem mais baratos!
Quem quer comodidade vai ao Carrefour, quem quer preço baixo e variedades vai no Guanabara, eu fico com este.
(estas observações são baseadas nas lojas que frequento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua nota/observação!