domingo, 13 de outubro de 2013

Internação na Maternidade AMIU Jacarepaguá

Resolvi escrever sobre minha internação na Amiu de Jacarepaguá pensando na pouca informação que consegui na internet e as que consegui, em sua maioria foram superficiais porque, infelizmente, a maternidade não tem um site. Eu tentei buscar o máximo de informações possíveis durante a gravidez, pois me internaria neste hospital.
Começo dizendo a nota: 3,5 de um total de 5.
A recepção é boa, nos atenderam bem. O hospital em geral, é limpo, os corredores são estreitos, quartos pequenos, mas com espaços muito bem organizados. Não fui à enfermaria, mas ouvi dizer que é espaçosa e tem uma grossa cortina dividindo os leitos, o que dá maior privacidade.

No banheiro do quarto onde fiquei, a cortina do box não ia até o chão, o que causava uma tremenda molhadeira a cada banho; isso foi muito incômodo, pois depois do banho tínhamos que solicitar alguém da limpeza para secar o banheiro.
Num momento importante, precisamos de alguém da limpeza e a pessoa demorou um bocado - talvez por causa da demanda, porque todas as serventes limparam e/ou secaram tudo direitinho.

O colchão da cama era meio desconfortável para quem tinha acabado de passar por um cirurgia e estava sem mobilidade no corpo, tendo que ficar muito tempo na mesma posição. Meu quadril doía um pouco às vezes e quando perguntei sobre a possibilidade de trocar o colchão, nada feito. Porém, a altura do colchão deve ser padrão hospital, pois já estive em hospitais em que percebi o mesmo problema. Ainda tem o agravante que são os colchões gastos, ficam mais finos e desconfortáveis principalmente para os/as pesadinhos/as, que era o meu caso.
E o controle da cama estava com mau contato. Depois descobrimos um "macete" e ele funcionou bem.

Acompanhante paga a comida, almoço e jantar, café da manhã é por conta do hospital. O valor era de R$ 13 por refeição, nada barato para uma comida de hospital...

Contudo, para o paciente a comida era ótima - eu achei! Bem temperadinha, saborosa.
E as refeições chegavam no quarto no horário certinho.
Também gostei do café da manhã, não tinha fruta, mas tinha pão, biscoito, torrada, geléia, manteiga, um tipo de requeijão, café, leite e iogurte.

As técnicas de enfermagem foram, quase todas, super atenciosas e pacientes, não tenho o que reclamar delas.
Sobre a equipe médica do hospital não posso emitir opinião, pois minha médica e sua equipe, não são fixas do hospital e não tive contato com nenhum médico de plantão.

No geral, a maternidade é muito boa porque possui um bom centro cirúrgico e UTI neo-natal, que é um diferencial.

Um ponto legal também é que antes de internar-se, a interessada pode ir lá conhecer as dependências do hospital e tirar suas conclusões.

Recomendo.

30 comentários:

  1. Gostaria de saber o que levar para essa maternidade, o que foi usado, e que nao precisou usar. E se precisou pagar algo para o pai assistir o parto. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelle.
    Não disponibilizam nada pra gente nem pro bebê.
    Para o bebê, temos que levar faldas, lenço umedecido ou gazes, pomada antiassaduras, sabonete... todo o material de higiene deles.
    Para nós também, tudo para a nossa higiene, menos o papel higiênico...rs. Levei um pacote de absorvente pós parto, mas meu fluxo foi intenso demais e o que levei não deu conta e como o deles era bem maior, pedi outro e eles disseram que não podiam ceder. O primeiro absorvente eles dão, logo depois que a gente levanta da cama depois da cirurgia.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá, Larissa. O valor da anestesia vai depender do anestesista e do tipo de anestesia que a parturiente vai receber. Mas sei que quem fica internada em quarto particular paga o valor integral, e quem fica na enfermaria paga metade. Acho que eles entendem que devem dar uma espécie de "desconto" no caso de enfermaria, já que essa modalidade tem um valor mais baixo. No meu caso foi R$ 350 enfermaria e R$ 700 particular. O plano de saúde ressarce o valor padrão, de tabela, que não é o valor cheio.

      Excluir
  4. Oi, gostaria de saber se o pai paga pra assistir o parto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Rhayane, pelo menos no meu caso não foi cobrado e a outras conhecidas minhas q fizeram parto lá também não.

      Excluir
    2. Sobre pagamentos para o pai assistir, meu médico explicou que pagaremos uma taxa pela roupa cirúrgica que meu marido irá usar.

      Excluir
  5. Olá Gostaria de saber se o plantonista cobra alguma taxa por fora? E se parto normal pagasse algum valor fora o convênio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen, acho que a plantonista não pode cobrar, já que ela trabalha no hospital e está sendo paga por este... Sobre o parto, depende do médico, depende do que for acordado com o obstetra. Minha médica não cobrou nada na cesárea nem cobraria no normal, caso fosse.

      Excluir
  6. Boa tarde !Estou com 8 meses e gostaria de saber com vcs se vcs gostaram de ter seus bbs nesta maternidade. .minha médica faz parto nela. E vejo muitos comentários ..me esclareçam por favor obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o que eu observei de bom e de ruim tá no post... No geral, foi boa pra mim.

      Excluir
  7. Poderia me indicar sua médica... Ela aceita o plano da Golden especial ?

    Obrigado,

    Alessandra

    ResponderExcluir
  8. Olá, a minha médica só faz cesária e eu quero MT fazer parto normal, gostaria de saber se lá vai ter médico disponível na hora? E se vc sabe quanto tem que pagar por um quarto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente, em maternidades é comum ter uma equipe de plantonistas para emergências e sobre o valor do quarto/diária, não sei... É melhor vc ligar para tirar essas dúvidas e ficar segura caso precise tomar alguma decisão antes do parto. Abs.

      Excluir
    2. Olá.
      Você pode indicar sua médica? Meu plano aceita na maternidade mas gostaria de uma médica que tbm fizesse normal.

      Excluir
    3. Olá, querida, não conheci nenhuma gestante que tenha feito normal com ela, infelizmente, ela é 100% cesárea...

      Excluir
  9. Pode me indicar sua medica o tel dela?

    ResponderExcluir
  10. Estou começando a ficar assustada com essa maternidade, pretendo ter meu filho lá, a maioria das mulheres que tiveram lá tão falando mal de lá e agora meu deus..alguém mi ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não falaria mal, foi o que pude no momento, não é perfeita, mas foi muito bem recomendada pela minha médica por causa da estrutura e uti neo-natal. Foi o que a que o plano cobriu...rs.

      Excluir
  11. Boa Noite!
    Também não ouço boas referências desta maternidade, mas é o que o plano cobre. A melhor seria a perinatal. Gostaria de saber se a maternidade faz o teste do pezinho e alguma vacina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me foi oferecido nenhum desses exames, fiz tudo por fora, no posto de saúde e alguns pelo plano.

      Excluir
  12. Nossa tô ficando assustada gente vou ter o meu filho lá mês que vem..que Deus abençoe o meu parto e coloque uma equipe abençoada nesse dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ana! Não tem nada de assustador na maternidade e ainda tem uma UTI neo natal bem estruturada, segundo o que disse minha médica na época em que tive bebê.

      Excluir
  13. Quanto custa pra ter um bebé nesta maternidade

    ResponderExcluir
  14. Não sei, acho que depende da obstetra que acompanha a gestante. Direto no hospital, não sei qual o proceder nem quanto seria.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, por favor, me indiquem algum obstetra de lá que seja bom. Fui à uma consulta com uma que me receitou um medicamento não apropriado para a idade gestacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não conheço médicos de lá. Só fui mesmo fazer o parto, com acompanhamento da minha obstetra, que não atende lá. Se vc tiver conta no Facebook, tem alguns grupos de indicação de médicos com milhares de pessoas, pode ser que, vc perguntando por lá, consiga uma resposta. Que vc tenha um ótimo período gestacional.

      Excluir
    2. Estou fazendo meu pré natal lá com a Dra Karen ela é ótima é super atenciosa ainda não tive meu bebê mas no que posso dizer relação a atendimento e estrutura estou bem satisfeita até o momento.

      Excluir
  16. bom dia!
    gostaria de saber o valor do parto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, isso eu não sei informar. Só direto com a maternidade, acredito, ou com sua médica. Fiz o parto pelo plano que eu tinha à época.

      Excluir

Obrigada por compartilhar sua nota/observação!